Acadêmico
É engraçado como a infância influencia no que queremos. Escrevendo os textos deste site, me peguei várias vezes escrevendo "gosto disso desde criança", "sempre gostei de fazer 'x' coisa". Por isso, com a parte acadêmica não poderia ser diferente.
Meus pais sempre tiveram influência muito positiva em minha formação. Estudei em escola pública durante toda o ensino fundamental e ensino médio, o que nunca foi desculpa em casa para não me dedicar como todo meu empenho. Mais do que cobrar (o que na verdade, nunca foi muito preciso), meus pais sempre valorizaram muito o que eu produzia na escola: gostavam de ler meus textos, de apreciar meus desenhos e estimular os talentos artísticos.
Refletindo hoje, percebo uma estratégia da minha mãe em me fazer repetir o que aprendi quando ela pedia para que eu lhe explicasse algo. Do mesmo jeito, o estimulo do meu pai ao me perguntar "o que eu havia aprendido hoje". Apesar de abordagens diferentes, o resultado da conversa sempre eram os parabéns e a aprovação pelo que eu e a minha irmã falávamos, o que me fez despertar grande interesse por falar de assuntos acadêmicos e colocar este sempre em um pilar muito importante de toda a minha infância.
Formação
O apreço por aprender me fez buscar na adolescência todo tipo de ensino gratuito que a prefeitura de minha cidade oferecia e participar de todos os grupos possíveis da escola que estudei, entre eles o grêmio, os clubes de vôlei e as aulas extras para o vestibular.
Tudo isso foi muito bom para que eu conhecesse vários campos do conhecimento, mas também me deixou com muitas dúvidas sobre qual carreira seguir. Eu gostava de matemática, de biologia, de língua portuguesa, história, informática, de tudo. O que seguir?
A resposta veio de duas maneiras não muito comuns, mas que foram formando como eu me imaginaria no futuro.
Primeiro, decidi que minha carreira precisaria ter a ver com Comunicação após ver como era emocionante e vasto o número de assuntos que Clark Kent via em suas reportagens no Planeta Diário. Já que eu gostava de um pouco de tudo, qual a melhor forma de aproveitar tudo se não escrevendo sobre tudo como jornalista?
Depois, escolhi Publicidade e Propaganda quando, assistindo O Aprendiz com Roberto Justus, percebi o quão dinâmico e o quão áreas correlatas uma campanha publicitária pode ser, exigindo tanto a performance do profissional quanto a habilidade de se adequar às constantes mudança que o meio publicitário propõe.
O Marketing, seja a Gestão ou a sua aplicação Digital e em e-commerce, veio depois como consequência do quão necessária são as especializações no mercado de trabalho após a formação inicial. A cada nova etapa acadêmica, novas opções de mercado surgem e escolher onde você vai se especializar vai refletir em quais novas opções vão continuar a se abrir.
• Pós-graduação Lato Sensu
• Centro Universitário Senac
• Conclusão em 2018
Gestão de Marketing
• Pós-graduação Lato Sensu
• Centro Universitário Padre Anchieta
• Concluído em 2013
• Bacharelado
• Centro Universitário Padre Anchieta
• Concluído em 2010
Cursos Complementares
• Curso Livre de Teatro
• Instituto de Arte Techniatto
• Aulas desde 2012
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2015
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2015
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2014
Adobe Dreamweaver CC
• Curso Livre
• Dsigner Treinamentos em Computação Gráfica
• Concluído em 2016
Marketing Pessoal
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2015
Desenvolvimento de
Equipes
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2014
Formatação de Projetos Culturais
• Curso Livre
• Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de SP
• Concluído em 2013
• Curso de Línguas
• Centro de Estudo de Línguas - CEL's
• Concluído em 2014
Experiência acadêmica
EE "Profª Cecília Rolemberg Porto Guelli"
• Literatura e Língua Portuguesa
• Período: mar.2010 à out.2011
• Língua Portuguesa
• Período: mar à dez de 2010